Um carro, Fiat Pálio 2008, consumido pelo fogo. Foi o que aconteceu na madrugada desta sexta-feira, dia 1º de março, na Rua Daniel Berg, no Bairro São José Operário, em frente ao Bar da Dalva.
Segundo a proprietária, Dalva Chaparro Dias Ortiz, ela dormia, quando foi acordada por um rapaz que mora nos fundos de sua residência, falando que havia fogo em frente ao estabelecimento.
Ao sair, pela porta da frente do Bar, deparou-se com o carro em chamas e um segundo veículo, de um vizinho, correndo perigo. Após a remoção deste, ela avisou aos Bombeiros, sendo informada que uma guarnição, já estava a caminho, pois foram avisados por terceiros.
“Os bombeiros chegaram em menos de cinco minutos, trabalhando no que podia ser feito”, destaca, lembrando que havia risco das chamas comprometerem a rede elétrica.
Em depoimento dado à Polícia, Dalva informa não imaginar a procedência da ação criminosa, registrada por câmeras de forma não muito clara, devido ao horário. “Meu Bar é familiar e neste pouco mais de um ano que aqui resido nunca tive problemas com ninguém”, observa.
Dalva se revela triste, uma vez que está construindo e planejava vender o veículo e sua moto para aplicar na obra. “O sonho do carro acabou, mas de continuar a construir não”, destaca. E completa: “Deus vai me ajudar a construir”.
Quanto ao autor ou autora, deixa um recado: “Espero que encontre o amor de Deus”.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews