Na madrugada deste sábado dia 06, a polícia militar da cidade de Colniza foi acionada via 190, por profissionais do Serviço De Atendimento Móvel De Urgência (SAMU) que havia recebido um chamado para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na BR 174 zona rural do município, saída para o distrito de Guariba.
Ao chegar na localidade a guarnição foi informada que um idoso por nome de Idelson Lopes Freitas de 75 anos de idade atirou na cabeça de sua esposa de 68 anos que estava ferida na residência com um sangramento no ouvido direito, sendo socorrida pelos profissionais do SAMU que a encaminhou para o Hospital Municipal “André Maggi”.
Ao buscar pelo autor da tentativa de homicídio, os policiais encontraram o idoso em um dos quartos da residência caído em cima de uma cama e ao lado havia um revólver aparentemente calibre 32, havendo bastante sangue, onde o óbito foi confirmado instantaneamente pela equipe do SAMU.
O local foi isolado até a chegada da polícia judiciária civil que compareceu para realizar os trabalhos periciais de praxe no local do crime.
De acordo com informações apuradas, uma neta que residia com o casal, contou que estava dormindo e acordou com um barulho de tiro e em seguida presenciou sua avó vindo em direção ao seu quarto lhe pedindo por socorro, sendo que logo após um outro barulho de tiro foi ouvido, e ao verificar o que havia estava acontecendo, percebeu que o avô havia atirado em sua própria cabeça, deixando todos muito assustados.
Na residência foi encontrada além do revólver, uma espingarda que também foi apreendida junto com as munições que estavam no local.
A polícia civil já está trabalhando para esclarecer o que realmente aconteceu.