A Polícia Judiciária Civil em Juína, MT, comprovando a eficácia de seu trabalho, de reconhecimento público em todo Estado, conseguiu em menos de 12 horas resolver todas as questões relacionadas a tentativa de duplo homicídio ocorrida na Rua dos Canários, no Bairro Módulo 04, nas proximidades da AME, na madrugada desta sexta-feira (26).
Relembre aqui: Madrugada violenta em Juína resulta em dupla tentativa de homicídio
Em entrevista no início da noite o delegado Dr. Ronaldo Binoti Filho informou que tão logo souberam da ação, iniciaram diligências e realizaram diversos contatos, entre eles com B.R.S, que não foi alcançado pelos disparos efetuados pelos suspeitos, que ocupavam um veículo Celta. De posse de informações, um passo decisivo foi encontrar a casa do suspeito de ser o seu proprietário.
Amauri Zopellaro Júnior, o suspeito, vulgo Dom Ruan, estava na residência e apesar de negar, inicialmente, participação, acabou sendo preso, por conta das evidências encontradas. Ele já é conhecido da Polícia local, sendo investigado por outros crimes. Nas buscas, os policiais encontraram grande quantidade de drogas, um revólver calibre 22, munição, além do veículo alvo.
A motivação da dupla tentativa de homicídio, segundo levantamentos preliminares, seria a simples suposição que os dois jovens alvos do crime pertenceriam a uma facção criminosa rival. Esse, por seu turno, não tem antecedentes criminais, tem carteira de trabalho e aparentemente não tem relação com os confrontos entre facções em Juína.
Segundo o delegado Binotti, os dois parceiros de Amauri também já foram identificados e estão foragidos. No entorno dos mesmos a expectativa é que sejam encontrados elementos de ligação com dois homicídios recentes, ocorridos em Juína, um deles envolvendo uma adolescente de 14 anos.
No momento, o suspeito preso responderá por tráfico de drogas, posse de arma de fogo e dupla tentativa qualificada de homicídio. “Ao final das investigações talvez a tipificação seja mudada, se atribuindo a ele outros crimes”, afirmou, observando que o mesmo acontecerá com os fugitivos.
Trabalho Policial
Apesar do recrudescimento da violência nas últimas semanas em Juína, quando se avalia os primeiros meses do ano o período contabiliza apenas seis homicídios, dez a menos do que o mesmo período de 2023. Como existem algumas pessoas desaparecidas, ele acredita, contudo, que esse índice pode crescer.
No geral, contudo, o trabalho policial tem sido bastante relevante, o que ele atribui a união de esforços envolvendo o Poder Judiciário e o Ministério Público, que respaldam as ações executadas. “Esse trabalho conjunto permite resultado rápido, com Juína tendo os melhores índices na resolução de crimes graves no Estado”, observa.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews