Nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira (04) a polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência de trânsito envolvendo uma camionete e uma motocicleta na Avenida Missionária Gunnar Vingren no Bairro Módulo 04, em Juína.
Ao chegar no local do acidente, a guarnição policial encontrou o condutor da motocicleta Ítalo Monção Carneiro, de 22 anos de idade, caído no chão com ferimentos pelo corpo, sendo atendido pelos Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que após prestar os primeiros socorros, encaminhou o condutor para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.
Segundo o que foi apurado, o condutor da camionete fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima.
A guarnição policial isolou a área do acidente e acionou a polícia civil e POLITEC que compareceram para realizar os procedimentos no local dos fatos.
Uma testemunha contou que estava nas proximidades do local e presenciou quando o condutor da moto, não parou no cruzamento das ruas, onde existe uma placa de sinalização advertindo e orientando os condutores, e devido à alta velocidade ele não conseguiu frear a moto que colidiu com uma camionete que devido ao impacto, o motociclista foi lançado para cima da caminhonete, cujo condutor saiu do local sem ter prestado socorro ao motociclista.
Na UPA o condutor da motocicleta relatou aos policiais que fazia serviço de entregas (delivery) e que trafegava na rua dos Canários, e ao passar pelo cruzamento com a Avenida Gunnar Vingren, sentido ao bairro São José Operário, uma camionete Hilux, atravessou em sua frente e mesmo tentando frear a motocicleta não foi possível evitar a colisão na parte lateral da camionete.
Ainda em conversa com os policiais, o condutor a moto relatou que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para conduzir veículos automotores e também a motocicleta encontra-se com documentação irregular junto ao DETRAN.
Devido a motocicleta ficar sem possibilidade de trafegar e também o munícipio não dispor do serviço de guincho, o veículo ficou sob responsabilidade do sogro da vítima.
Segundo informações do boletim médico da UPA 24 horas, a vítima encontra-se com uma lesão na clavícula, fratura no punho direito, escoriações nas pernas, braços, pescoço e também no olho esquerdo, tendo que permanecer na Unidade de Pronto Atendimento sob cuidados médicos.
Um boletim de ocorrências foi confeccionado e medidas administrativas foram tomadas em relação ao caso que foi encaminhado para a polícia judiciária civil que deverá tomar as providencias que o caso requer.
Até o fechamento desta matéria não obtivemos informações sobre o condutor da camionete envolvida no acidente.