Mais um fato lamentável ocorreu em Juara, com uma moradora da Rua Dom Aquino, em Juara, uma mãe que procurou a Polícia Militar para denunciar que seu filho, um menino de apenas 11 anos de idade, foi abusado sexualmente pelo ex padrasto.
A comunicante procurou a Polícia por volta das 19h deste sábado, dia 15, relatando que, ao pegar o tablet de seu filho, visualizou acidentalmente uma fotografia em que uma mão aparecia segurando as nádegas da criança. Ao questionar o filho de apenas 11 anos, sobre a imagem, a criança identificou o autor como seu ex-padrasto, T. T. S.
Segundo o relato da criança, o suspeito teria cometido abusos sexuais contra ela em duas ocasiões.
O menor detalhou que o ex-padrasto exibia vídeos pornográficos e, em seguida, abaixava seu short, praticando atos libidinosos, incluindo a penetração anal.
A vítima também afirmou que o suspeito a ameaçava, dizendo que bateria nela caso revelasse para alguém o que vinha acontecendo. A comunicante informou que o último episódio de abuso ocorreu no início de fevereiro de 2025.
Após tomar conhecimento dos fatos, ela entrou em contato com a Polícia Militar, que a orientou a comparecer à delegacia para a formalização do boletim de ocorrência.
A vítima e a mãe foram encaminhadas para os procedimentos cabíveis, incluindo a realização de exames periciais e o acompanhamento psicossocial e a confecção do boletim de ocorrências número 2025.49127.
Ações Tomadas:
- A guarnição prestou apoio à comunicante e à vítima, encaminhando-as à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
- O caso foi tratado com prioridade, considerando a gravidade do crime e a vulnerabilidade da vítima.
- Recomendou-se o acompanhamento do caso pelas autoridades competentes, incluindo a Polícia Civil e o Conselho Tutelar.
Considerações Finais:
O caso evidencia a importância da atenção redobrada aos sinais de abuso contra crianças e adolescentes, bem como a necessidade de ações rápidas e eficazes por parte das autoridades e da sociedade para proteger as vítimas e responsabilizar os agressores.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança e a integridade dos cidadãos, especialmente dos mais vulneráveis.
Fonte: Show de Noticias