Em uma resposta rápida à sociedade policiais militares da Força Tática da cidade de Juína, no Mato Grosso, elucidaram um crime violento de homicídio registrado nesta quarta-feira, dia 24, no bairro Padre Duílio, efetuando a prisão de três jovens suspeitos do crime. A vítima, foi Marcos Duarte da Silva, de 23 anos, morto com golpes de faca e depois degolado.
A prisão ocorreu durante patrulhamento da Força Tática no bairro em decorrência da operação integrada “Dominium”, onde avistou o suspeito, Adeilson Florêncio Cardoso, que ao visualizar a polícia tentou se esconder numa residência na rua Massaranduba, porém não conseguiu e acabou sendo abordado. Nessa mesma casa havia outros rapazes, identificados como Guilherme de Jesus Oliveira, morador de Juara e Anderson da Rocha Santos, morador de Cotriguaçu. Foi visualizado pela guarnição uma planta com as características de um pé de maconha que foi apreendida.
A reportagem do site Juína News acompanhou parte da ação policial.
Nesse momento da abordagem uma outra guarnição da polícia militar estava próxima numa residência onde havia sido encontrado o corpo de Marcos Duarte da Silva, assassinado a golpes de faca. Após averiguações no local do crime e na casa, os suspeitos acabaram confessando a autoria do homicídio e afirmaram que mataram a vítima. A arma do crime (facão) foi localizada pela polícia.
Os suspeitos presos em flagrante foram encaminhados à delegacia de polícia.