Próximo das 22h30 da noite deste domingo, dia 28, o Grupo de Apoio da Polícia Militar (GAP) realizava patrulhamento na região central da cidade de Juína, ao noroeste de Mato Grosso, quando visualizou uma caminhonete S10 que ao perceber a viatura policial saiu do local bruscamente em alta velocidade em meio aos demais condutores.
Tecnicamente, o GAP deu início ao acompanhamento e durante algumas vezes tentou abordar o condutor dando ordem de parada através dos sinais sonoros e luminosos da viatura, sendo possível interceptá-lo nas proximidades do CTG. Segundo a polícia, o suspeito, desceu da caminhonete com visíveis sinais de embriaguez como vestes sujas e desalinhadas, além de olhos vermelhos, odor etílico e falas desconexas.
Ao realizar uma busca no veículo os policiais encontraram ao lado do banco do motorista uma pistola calibre.22 municiada e carregada, 02 carregadores, e 100 munições intactas.
Aos policiais, Pablo Alexandre Pillocelli confessou ser o proprietário da arma e não apresentou nenhum documento para o porte da arma de fogo.
O condutor foi preso e encaminhado para à delegacia de polícia para os procedimentos, ele se negou a realizar o teste do etilômentro, mas o GAP confeccionou um auto de constatação de embriaguez.
O delegado de polícia não pode arbitrar fiança na delegacia, e o suspeito será encaminhado para o CDP, e aguardará um parecer da justiça.