Um acidente grave ocorreu na tarde deste domingo, dia 6, na Avenida JK, em Juína, nas proximidades da rotatória do Posto Terra Santa. De acordo com informações apuradas no local, a condutora de um veículo Volkswagen Voyage colidiu com a traseira de um Chevrolet Monza, fugiu da cena e, durante a fuga, se envolveu em outro acidente, resultando no capotamento de seu carro.
A condutora, que estava acompanhada de uma criança de aproximadamente seis anos, deixou o local após a primeira colisão, seguindo em alta velocidade pela Avenida JK, passando próximo ao Posto Figueira. Testemunhas relataram que a motorista ignorou a presença de quebra-molas, "rampando" por eles, até retornar em direção à rotatória. Próximo a essa área, ela colidiu na traseira de um Volkswagen CrossFox, o que fez com que o Voyage capotasse.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros. Elas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) para uma avaliação mais detalhada.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e isolou o local até a chegada da Polícia Civil, que acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para realizar os procedimentos de investigação. Devido ao estado das vítimas, a condutora não foi ouvida no momento do atendimento.
O sargento Carlos Carvalho, do Corpo de Bombeiros, explicou a situação em entrevista: "Fomos informados via 193 sobre o grave acidente próximo ao Posto Terra Santa. Rapidamente, deslocamos para o local e nos deparamos com a cena. Prestamos atendimento a três vítimas, incluindo uma criança de aproximadamente seis anos. A mãe e a criança estavam ao solo quando chegamos. Já no interior do CrossFox havia uma senhora com dores na coluna."
Carvalho ressaltou a importância do atendimento ágil para evitar que a situação das vítimas se agravasse: "Temos que lutar contra o tempo. Todos estavam conscientes e orientados, mas nossa preocupação era não agravar as lesões, especialmente no caso da senhora que estava com dores intensas."
Jhonny Tassi, condutor do Monza envolvido na primeira colisão, relatou o ocorrido: "Eu estava trafegando próximo ao Juína Club quando a motorista do Voyage bateu na traseira do meu carro. Ela desceu, olhou para mim, mas logo entrou no carro e fugiu, mesmo com a criança chorando. Tentei segui-la, mas ela passou por cima dos quebra-molas em alta velocidade, quase atingindo outros veículos. Quando cheguei na rotatória, o carro já estava capotado."
Não foi possível ouvir a versão da condutora do Voyagem que teve que receber atendimento médico urgente no local juntamente com a criança.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que tentará apurar as causas do acidente e ouvir as versões das vítimas envolvidas.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews