Mais um acidente de trânsito foi registrado pela Polícia Militar nesta sábado, 08 de fevereiro, por volta de 15h45, no município de Juína, envolvendo um veículo Fiat Uno e uma motocicleta Honda Broz.
A guarnição após ser acionada, se deslocou até o local e encontrou os dois condutores envolvidos com os ânimos alterados.
Segundo informações colhidas pelos militares, o condutor do veículo Fiat Uno trafegava na rua José A. Maciel, e ao entrar na avenida Mato Grosso percebeu que o condutor da Honda Broz, trafegava pela contramão da direção em alta velocidade, tentou frear o carro, mas não conseguiu evitar a batida.
O condutor da motocicleta disse que não sabia que estava trafegando na contramão e que também não possuía CNH e nem documentação da motocicleta.
Para a polícia militar, ele disse ainda que havia ingerido bebida alcoólica, e ao ser submetido ao teste do etilômetro, foi constatado um resultado de 0,54 mg/l de sangue expelido, muito além do permitido e acabou sendo preso em flagrante.
O motorista do carro, que é um policial militar, disse que após o acidente ajudou o condutor da moto a se levantar, mesmo assim ele se mostrou extremamente nervoso, onde ele teve que acionar a PM para contê-lo, pois também haviam familiares do motociclista que também estavam bastante nervosos.
O condutor do carro também passou pelo teste do etilômetro, que não constatou o consumo de bebida alcoólica e o mesmo estava também com a documentação do seu veículo em dias e portava CNH.
O condutor da motocicleta foi autuado em flagrante por dirigir veículo sem CNH, por não possuir licenciamento regular da motocicleta, trafegar pela contramão da direção e dirigir sob influência de álcool, além disso teve sua moto recolhida para o pátio do Ciretran de Juína.
O motociclista sofreu apenas algumas escoriações na perna direita e no pulso e dispensou atendimento médico.
Na delegacia, o delegado de polícia arbitrou fiança de um salário mínimo para o condutor da motocicleta, que foi recolhida.