Um homem suspeito de descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (02.06), por policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangara da Serra (239 km a Médio-Norte). O suspeito de 41 anos teve a ordem de prisão decretada após invadir a casa da ex-companheira.
A vítima procurou a Delegacia da Mulher no mês de fevereiro, solicitando medida protetiva uma vez que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento de mais de 20 anos. No dia 24 de maio, a vítima tornou a procurar a delegacia comunicando que o suspeito havia invadindo a sua residência.
Diante dos fatos, foi representado pelo mandado de prisão do suspeito por descumprimento de medida protetiva, o qual foi acatado pela Primeira Vara Criminal de Tangará da Serra. Com a ordem judicial decretada, os policiais da Delegacia da Mulher conseguiram localizá-lo na região central da cidade.
O suspeito foi conduzido à DEDM para as providências de praxe, sendo posteriormente encaminhado para realização de exame de corpo de delito e em seguida para o Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra à disposição da Justiça.