Na madrugada do dia 17 de agosto, um homem foi preso em Cotriguaçu, a 220 km de Juína, MT, por porte ilegal de arma de fogo e ameaças. O suspeito, identificado como Maurício Silva Rodrigues, foi detido pela Polícia Militar após efetuar um disparo em via pública e ser encontrado em posse de um revólver calibre .38, municiado.
O incidente começou por volta das 00h30min, quando a Polícia Militar foi acionada por um homem que relatou que uma pessoa havia entrado em seu estabelecimento, a Lanchonete Parada Obrigatória, pedindo socorro. Uma testemunha informou que o suspeito, Maurício, havia efetuado um disparo de arma de fogo e estava próximo ao Mercado Mundial. A polícia se dirigiu ao local e encontrou Maurício ao lado de um caminhão Volkswagen Delivery 8160, com a porta aberta.
Durante a abordagem, os policiais localizaram um revólver calibre .38 na cintura do suspeito, carregado com cinco munições intactas. Ao ser questionado, Maurício admitiu não possuir registro ou porte da arma. No interior do caminhão, foi encontrada uma cápsula deflagrada, além de mais três munições intactas e duas deflagradas, todas calibre .38.
Duas testemunhas relataram que Maurício estava parado com o caminhão em frente à casa de um conhecido e que, após uma discussão verbal, o suspeito pegou a arma de fogo e disparou para o alto, provocando pânico na área.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado, junto com as testemunhas, para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde foram tomadas as providências cabíveis. Todo o material apreendido também foi entregue à polícia.