Juína/MT, 02 de Dezembro de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

02 de Dezembro de 2024


Polícia Quinta-feira, 11 de Abril de 2024, 12:25 - A | A

Quinta-feira, 11 de Abril de 2024, 12h:25 - A | A

Mandado de prisão

Homem que atirou aleatoriamente em três pessoas é preso pela Polícia Civil em Juína

Milagrosamente as vítimas não foram atingidas pelos disparos efetuado pelo suspeito

Juína News

A Polícia Judiciária Civil em Juína/MT cumpriu mandado de prisão nesta quarta-feira contra Emerson Tonete envolvido em pelo menos dois episódios que repercutiram na cidade, pelo desenrolar e desfecho atípicos e perigosos.

Em entrevista ao Juína News, o delegado titular do Cisc, Dr. Ronaldo Binoti Filho, relembrou os dois episódios, ocorridos em 2023, sendo o primeiro no dia 21 de janeiro, quando, sem motivo aparente, num primeiro momento, dirigindo uma caminhonete Triton, efetuou disparos de arma de fogo contra duas pessoas que estavam em um automóvel Prisma, nas Avenidas JK e em uma mulher na Ulysses Guimarães.

Relembre o caso: Polícia Civil identifica homem que atirou em casal em veiculo em juina

Ao lembrar dos episódios, o delegado Ronaldo enfatizou, que depois de concluídas as investigações e localizado o suspeito, Deus seria a única explicação possível para que o desfecho das ações não fosse trágico, pois as vítimas, que simplesmente se moviam pela cidade, - duas delas num veículo - não tinham condições alguma de defesa.

No caso de duas das vítimas, que estavam num veículo Prisma, um casal de 64 e 49 anos, e de duas mulheres que caminhavam rumo a destinos específicos, uma com uma criança de colo, nenhum projétil atingiu o alvo. Outra explicação pode estar no fato que o acusado estava alcoolizado.

No outro episódio, depois de deixar dois animais numa Loja Pet da Av. Londrina, no Módulo 05, em 25 de dezembro de 2023 Emerson Toneti, quebrou a porta, na busca pelos mesmos, depois de tentar contato com os proprietários para retirá-los em horário inconcebível, em plena duas horas da madrugada.

No decorrer das investigações, uma das vítimas - a mulher que carregava uma criança de colo - não representou contra o suspeito e no caso da empresa Pet os envolvidos entraram em acordo judicial, o que impediu a autuação.

Concluídas as investigações, o acusado, capturado nesta quarta-feira, em cumprimento ao mandado de prisão, foi conduzido ao sistema prisional e continuará à disposição da Justiça para dar continuidade à persecução penal.

O suspeito preso deve responder por triplo homicídio tentado, direção perigosa - pois estava embriagado, a ponto de dizer que não se lembrava de nada - e por se utilizar de uma pistola 380 sem registro.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros