A Polícia Militar de Aripuanã registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre um incidente inicialmente considerado um acidente de trânsito, envolvendo a vítima Daiane Pacífico da Silva, que supostamente pilotava uma motocicleta no Distrito de Conselvan durante a noite do dia 30 de junho de 2024, acompanhada de seu esposo. Acredita-se que Daiane tenha perdido o controle do veículo, resultando em seu falecimento.
O esposo da vítima, Dione Marcos Luna Lovo, foi encaminhado pela Polícia Militar à delegacia na madrugada de segunda-feira, 1º de julho, para prestar esclarecimentos. Naquele momento, ele não foi detido, pois o incidente parecia ser um acidente de trânsito causado pela própria vítima.
No entanto, o médico local não elaborou o laudo da vítima por acreditar haver inconsistências nas informações, o que gerou desconfiança na Polícia Civil sobre a versão apresentada pelo suspeito. Em consequência, o corpo de Daiane foi encaminhado para a POLITEC de Juína. Nas primeiras horas do dia 2 de julho, a Polícia Civil recebeu o laudo da POLITEC, confeccionado pelo Perito Dr. Zacas, que revelou que a vítima do suposto acidente na verdade havia sido atingida por um projétil de arma de fogo.
De imediato, o Delegado, Dr. Marco Bortolotto Remuzzi, que estava responsável pela delegacia de Aripuanã, representou pela prisão preventiva e outras medidas cautelares, sendo que, no mesmo dia, o judiciário decretou a prisão do suspeito. Hoje, Dione Marcos, se apresentou na Delegacia de Polícia de Aripuanã, foi interrogado e teve o mandado de prisão cumprido.
Dr. Marco Remuzzi destacou a atuação rápida e eficiente de todos os policiais civis envolvidos na elucidação do caso, bem como a celeridade do Ministério Público e do Judiciário. As investigações, que estão em estágio avançado, prosseguem para esclarecer alguns pontos pendentes do caso. O suspeito responderá por feminicídio.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews