Juína/MT, 18 de Maio de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

18 de Maio de 2024


Polícia Quarta-feira, 31 de Março de 2021, 19:06 - A | A

Quarta-feira, 31 de Março de 2021, 19h:06 - A | A

Motivação desconhecida

Identificado homem assassinado em novo “garimpo” de Castanheira

Vítima foi baleada no tórax e jogada com sua rede de dormir próximo a um córrego

Juína News

A polícia judiciária civil da cidade de Juína, MT, esteve nesta quarta-feira, dia 31, numa região de fazenda nas proximidades do distrito de Novo Horizonte, em Castanheira juntamente com a perícia oficial e identificação técnica a fim de realizarem o exame de local de crime numa área que foi chamada como novo “garimpo”, onde ocorreu um homicídio de um garimpeiro.

Na terça-feira diversos áudios divulgados nos aplicativos de mensagens relatavam que um garimpeiro havia sido morto a tiros e outro teria sido baleado na perna que foi socorrido com vida.

Leia mais:  Novo “garimpo” em Castanheira registra seu 1º homicídio 

Leia mais:  Corpo de homem é encontrado em novo ‘garimpo’ de Castanheira 

Diante das informações equipes policiais se deslocaram ontem para a região, mas devida a falta de informações concretas do ocorrido e da localização exata, acabaram retornaram para Juína, no entanto, ontem mesmo garimpeiros encontraram o corpo do colega que foi jogado no meio da vegetação com a rede que ele possivelmente estava deitado.

Logo nas primeiras horas da manhã de hoje a polícia civil, polícia militar, Politec e corpo de bombeiros foram para o local e conseguiram com ajuda dos garimpeiros chegar até onde estava o corpo da vítima.

Segundo a polícia, o corpo do garimpeiro Ulisses Pereira Dos Santos, 44 anos, estava a cerca de 400 metros do barraco e com sinais de disparo de arma de fogo no tórax. A motivação também ainda é desconhecida. O segundo garimpeiro supostamente baleado na perna não foi localizado.

Após coletar informações para o início das investigações e o término do exame de local de crime, o corpo da vítima foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Juína, para que fosse realizado os exames necroscópicos.

Uma testemunha também foi trazida e ouvida pela polícia civil. O corpo de Ulisses foi entregue para sua família e sepultado na tarde de hoje no cemitério municipal São Francisco de Assim. O garimpeiro estava na ativa há 06 anos, era morador de Chupinguaia, RO, casado e tinha dois filhos.

O crime será investigado pela polícia civil de Juína.

A polícia informou que na região não foi visualizada máquinas, porém vídeos gravados por um garimpeiro afirmava que na região surgia um novo ‘garimpo’ que seria explorado.  

Álbum de fotos

VÍDEO

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros