Um idoso de 68 anos de idade foi preso na tarde desta segunda-feira por uma guarnição da polícia militar da cidade de Juína, após praticar uma tentativa de homicídio contra um jovem de 20 anos. De acordo com informações apuradas, a polícia militar foi acionada com a informação de disparos de arma de fogo em uma casa na avenida Padre Duílio Liburdi no bairro São José Operário.
A PM foi até o local e encontrou na casa o suspeito, Reinaldo Gabardo, onde disse aos policiais que estava em sua residência, quando o jovem Lucas Matheus Dos Santos Silva, acompanhado de uma outra pessoa (seu neto) teria ido até o local para agredi-lo, momento em que a vítima que sabia onde havia uma arma do senhor Reinaldo, se apossou e atirou na própria cabeça, fugindo do local logo em seguida com seu neto.
Durante a ocorrência, a guarnição foi comunicada que na UPA 24 horas uma pessoa teria dado entrada com lesões provocada por arma de fogo, e após receber as informações, os policiais foram até a UPA e conversaram com a testemunha (neto) que acompanhou a vítima, Matheus, até a casa do suspeito que é seu avô, e teria convidado ambos para lhe fazer uma visita, porém, em um determinado momento, o idoso se revoltou e começou a acusar a vítima de ter sido o responsável pela morte de um de seus filhos ocorrido há um ano, e de repente sacou uma arma e atirou contra o rapaz atingindo na parte frontal da cabeça, fazendo com que o projetil transfixasse de um lado para outro.
Temendo sofrer mais disparos, a vítima juntamente com a testemunha que o acompanhava conseguiram tirar a arma das mãos do suspeito e esconde-la na casa de um conhecido, e seguiram para a UPA 24 horas em busca de atendimento médico.
Segundo o médico plantonista, exames de raio-x serão realizados a fim de verificar se algo mais grave aconteceu além do ferimento.
Logo em seguida, o neto do idoso foi até o local onde havia deixado a arma e a entregou a guarnição, que estava com uma munição deflagrada e 04 intactas.
Ainda no decorrer da ocorrência, os policiais receberam informações que na casa do idoso havia mais uma arma de fogo escondida, e ao realizar uma busca no interior da residência com a presença de um dos filhos do suspeito, encontraram uma espingarda calibre 36 com a numeração suprimida. A espingarda estava escondida embaixo de uma estante com uma munição intacta e mais 05 cartuchos carregados de calibre 32, e ao indagar o suspeito, disse não saber da existência da arma e nem quem seria o proprietário.
Diante dos fatos, a arma foi apreendida e encaminhada para a delegacia municipal de polícia civil juntamente com o suspeito e que se encontra a disposição da autoridade policial.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews