Na noite deste sábado, dia 20, um crime brutal abalou a tranquilidade de Juína, ao noroeste de Mato Grosso. Aysla dos Santos Duarte, de apenas 14 anos, foi assassinada em sua própria casa, localizada na Rua Arara, esquina com Avenida Missionário Gunnar Vingrer, no Bairro Módulo – 04.
A casa onde ela estava não possui cerca ou muro, e facilitou a aproximação dos perpetradores (assista aqui).
Conforme apuração no local, a jovem estava com sua mãe e irmã quando os criminosos chegaram e um deles perguntou: "Cadê sua irmã?". A menina respondeu: "Está aí". Nesse momento, os suspeitos invadiram a residência e dispararam um tiro próximo ao tórax da adolescente, que morreu no sofá. Após o crime, os homens fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar, apenas pôde constatar o óbito. A Polícia Militar isolou a cena do crime e, em seguida, a Polícia Civil e a Perícia Oficial realizaram os procedimentos necessários na residência. Uma guarnição do Corpo De Bombeiros também esteve na casa.
A tragédia provocou desespero entre os familiares e atraiu muitos curiosos para o local. Há câmeras de segurança no bairro que podem ajudar na identificação dos autores do crime. No entanto, até o momento, a motivação do homicídio ainda é desconhecida.
A delegacia de Juína já iniciou as investigações para esclarecer os detalhes desse crime bárbaro que interrompeu prematuramente a vida de uma jovem de apenas 15 anos.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews