Dois jovens empinadores de motos foram presos por uma guarnição de policiais militares do motopatrulhamento (GAP) na tarde desta terça-feira, dia 28, após serem denunciados por moradores que faziam atividades físicas em volta da praça do bairro, em Juína, no Mato Grosso.
Segundo a denúncia, os rapazes empinavam suas motos aos arredores da praça do bairro módulo – 4, e colocavam em risco a vida deles e das pessoas que lá estavam. A guarnição do motopatrulhamento se deslocou até o bairro, e após uma conversa com moradores descobriram quais seriam os modelos das motos que estavam com os rapazes. Os policiais realizaram rondas e logo em seguida visualizaram os suspeitos novamente praticando manobras perigosas em via pública.
A PM tentou realizar a abordagem dando ordem de parada, no entanto, os motociclistas fugiram em alta velocidade desrespeitando as sinalizações de trânsito e mais uma vez colocando em risco a integridade física de populares que por lá passavam, porém após alguns minutos eles pararam numa residência no bairro São José Operário, e apenas um deles foi abordado pelos policiais, o outro, suspeito, conseguiu fugir pelos fundos da casa, mas se apresentou depois a polícia.
Os veículos e os suspeitos foram encaminhados para à delegacia.
Foram presos Fábio De Oliveira Lopes e Matheus Samuel Souza, eles foram autuados em flagrante delito pelo delegado de polícia doutor Marco Bortolotto Remuzzi no artigo 308 do CTB, tendo o direito de recolher fiança no valor de R$ 3.300,00, cada, se recolherem a fiança vão responder ao crime de trânsito em liberdade, caso contrário os rapazes serão levados para o CDP.
Os procedimentos ainda estão sendo realizados nesta quarta-feira na delegacia de polícia.