Atendendo as diversas reclamações da população, a equipe de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), da cidade de Juína, MT, que estava realizando trabalho no distrito de Guariba que fica em Colniza, retornaram ao município e no último final de semana realizaram uma grande operação de trânsito que resultou em diversas apreensões de motocicletas. Para ser mais preciso foram 54 motos e um automóvel apreendido.
Pelo menos 06 motos apreendidas são de pessoas que estiveram no dia 09 de março realizando manobras perigosas pelas ruas e avenidas da cidade, em que alguns "empinaram" e furaram sinal vermelho do semáforo.
Relembre o caso: Vídeos mostram jovens empinando motos e furando sinal vermelho em Juína
Em entrevista, o 3º Sargento Godoy relatou que o final de semana foi bastante positivo para garantir o sossego das pessoas de bem que usam seus veículos para trabalhar, e durante os poucos dias de atuação da equipe RAIO na cidade, uma grande quantidade de motocicletas que estavam de forma irregular foram apreendidas garantindo mais segurança no trânsito.
Godoy disse ainda que muitos condutores ainda insistem em andar fora da lei, porém, o trabalho da equipe de policiamento é garantir e assegurar que a ordem seja mantida no trânsito da cidade, e que todo trabalho solicitado pelo comandante do CR VIII pediu a volta do Motopatrulhamento na cidade de Juína será realizado pela equipe RAIO e as demais forças de segurança do município, coibindo ações de vandalismo, como também mantendo a ordem no trânsito.
Durante os quatros dias de trabalhos intensos pelas ruas da cidade, vários condutores de motocicletas foram flagrados empinando motos e foram presos e os veículos apreendidos, inclusive motociclistas que pilotavam sob efeito de álcool.
Durante as abordagens, até mesmo alguns condutores que trabalham com serviço de delivery foram notificados por excesso de velocidade, ressaltou o 3º Sargento Godoy, onde o mesmo confirmou que foram um total de 54 motocicletas apreendidas e um automóvel, além de 154 notificações aplicadas em condutores e veículos que se encontravam em situações de irregularidades, sendo um trabalho de fiscalização realizado de forma igualitária para todos os envolvidos.