Por volta das 8h40 desta sexta-feira (14), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas Honda Fan de cor preta, e a outra cor vermelha, na avenida Joinville no bairro Padre Duílio na cidade de Juína, MT.
Chegando no local do acidente, os policias encontraram uma equipe do Serviço De Atendimento Móvel De Urgência (SAMU) que prestou os primeiros socorros as vítimas que se encontravam caídas no chão, que foram encaminhadas para Unidade De Pronto Atendimento (UPA).
Ainda no local os policiais indagaram várias pessoas e nenhuma soube dizer como teria ocorrido o acidente, onde o trecho da avenida foi isolado e acionado a Polícia Civil Perícia Criminal que compareceram para realizar os trabalhos periciais no local, entretanto os veículos já haviam sido removidos do local por populares.
A guarnição policial se deslocou até a UPA 24horas e conversou com o condutor da moto CG Fan de cor preta, Pedro Henrique De Castro, de 23 anos de idade, que relatou que transitava na avenida sentido ao bairro Padre Duílio, quando deu seta para fazer uma ultrapassagem na condutora da moto CG Fan de cor vermelha Graciela Borges De Lima, de 38 anos de idade, e no mesmo momento a condutora acionou a seta e foi para o mesmo sentido que ele, e dessa forma não foi possível evitar a colisão entre as motocicletas. Não foi possível ouvir a versão da mulher devido a gravidade do acidente que lhe ocasionou escoriações na perna esquerda, um corte profundo no antebraço esquerdo como também na mão esquerda, já o condutor se queixava de dores no pescoço e apresentava escoriações no braço e perna direita, ficando ambos internados em observação.
A Polícia Militar tomou as medidas administrativas em relação ao veículo do condutor Pedro Henrique, devido a documentação estar atrasada, ficando o veículo apreendido, já a motocicleta da condutora está com a documentação em dias, porém, ela não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para conduzir veículos automotores, sendo notificada e a motocicleta que não tinha condições de trafegabilidade foi deixada sob responsabilidade de uma moradora nas proximidades do local do acidente.
Um boletim de ocorrências foi confeccionado e o caso foi repassado para a Polícia Civil que continuará com apuração dos fatos.