A saúde de Juína e a UPA perderam um grande e respeitado profissional. Faleceu num trágico acidente automobilístico, o médico clínico geral José Francisco Parada Saucedo. O capotamento aconteceu próximo das 21h da noite deste sábado, dia 21, cerca de 60 km do município próximo da ponte sob o rio Juruena.
Jose Parada como era carinhosamente morreu após capotar sua caminhonete Hillux de cor branca. No engate estava aclopado na carretinha um jet sky que foi arremessado mais à frente cerca de 20 metros.
O médico estava sozinho quando sofreu o acidente, ele tinha uma lesão na cabeça e seu corpo estava para fora do veículo. As causas do acidente vão ser investigadas pela polícia civil, mas a princípio ele pode ter perdido o controle da caminhonete numa curva bem acentuada da rodovia MT 170.
Segundo o soldado Douglas do corpo de bombeiros, a guarnição ao chegar no local encontrou a vítima ao lado da caminhonete já sem vida que também teve óbito constatado pelos profissionais do Samu.
Parada retornava do Rio Juruena onde teria passado o dia com os amigos.
A PM, PJC e Politec estiveram no local do acidente para registrar o fato.
José Parada era médico da UPA e também atuava num hospital particular da cidade, e já atuou no Samu. Ele tinha um grande respeito e admiração pela população e colegas de trabalho por seu carisma e profissionalismo, era um médico prestativo em seu serviço, além de uma extrema dedicação com sua profissão.
Houve muita emoção no momento em que os colegas do Samu esteve no local do acidente.
A perícia oficial e identificação técnica realizou o exame de local de crime na rodovia coletou dados que serão importantes no inquérito policial.
A MT 170 foi bloqueada pela Força Tática para que os trabalhos periciais fossem realizados no local.
Após os procedimentos, o corpo de José Parada foi trazido ao IML, para exame de necropsia.
Os familiares foram avisados da tragédia ainda na noite de sábado.
O delegado de polícia doutor Marco Bortolotto Remuzzi lamentou a perda precoce do médico e revelou que a polícia judiciária civil havia preparado uma concessão de elogio ao profissional. O médico em seu período de folga de forma desprendida se disponibilizava para eventuais necessidades da polícia, como por exemplo, realizar exames de corpo de delito.
Nas redes sociais, amigos, ex pacientes, colegas de trabalho e população lamentaram profundamente a perda precoce do médico José Parada.
Numa página em sua rede social, José Parada postou o seguinte no dia 11 de março. “Quando há amor pela profissão, a melhora clínica de um paciente traz toda a satisfação e faz perceber pelo que lutamos no dia a dia. Saúde é bem estar do próximo. ” Ele ainda escreveu o prazer que sentia por sua profissão: #AmoMinhaProfissão, #Medicina e #UrgenciaEmergência.
O site Juína News se solidariza com amigos e familiares de Parada, o 'Pepito', e roga a Deus que conforte o coração de todos nesse momento de perda e muita dor.
Velório e sepultamento
Há informações de que o velório possa acontecer no salão paroquial ao lado da igreja Matriz, e o sepultamento no cemitério de Juína.
Devido a pandemia do novo coronavírus haverá restrições para o funeral.
Atualizada às 13h14
BÁRBARA ADELAIDE 31/03/2020
Perca irreparável para todos os familiares e amigos, PEPITO sempre foi muito querido, pois como pessoa é como profissional deixou um grande legado. Descansará nos braços do Pai, meu amado irmão...
Flavio 22/03/2020
Cuanta tristeza y dolor que deja en la Familia la pérdida de un Profesional Médico tan joven y con un gran futuro por delante. Dios te tenga en su gloria y pueda dar consuelo a la familia...Hasta pronto Primo querido, descansa en Paz.
Eliete barbosa de oaliveira 22/03/2020
Grande perca ele era o medico do meu pai .. sexta feira ..meu pai chegou ruim na upa .. e ele mandou ele pra UTI .. pra salva a vida de meu pai .. meus pesames
3 comentários