Mais um trabalho exitoso da Polícia Judiciária Civil em Juína, nesta terça-feira, 12, revelou o lado preocupante da violência: o avanço da cooptação de menores por facções criminosas. Ao investigar uma tentativa de homicídio, ocorridos no dia anterior, os policiais chegaram a três menores, uma garota de 16 anos, e dois garotos, de 15 e 17 anos, todos com ficha criminal por vários delitos.
Nas diligências efetuadas por equipe da Polícia Civil, ao final da manhã, na busca dos executores, por volta das 11 horas os policiais chegaram a uma quitinete, na Av. Leila Diniz. Um dos suspeitos, menor de idade, ao perceber a aproximação, empreendeu fuga, sendo capturado, como os outros dois.
No local, numa mesa ao lado de uma cama foi encontrado volumoso acervo de entorpecentes, pronto para a venda. Dos suspeitos, os policiais ouviram que fazem parte da organização criminosa Comando Vermelho, realizando mercância de drogas em Juína.
A propósito no sequestro e tentativa de homicídio do dia anterior, embora não quisessem se manifestar, dois deles apresentavam curativos relativo a luta corporal que a vítima alega ter travado com os mesmos. Essa também confirmou tratar-se deles, ao ver as fotos dos suspeitos enviadas pelos policiais. As vítimas, são irmãos, e escaparam dos agressores, onde possivelmente seriam levados para um local ermo e poderiam ser mortos.
Ao final da ação os suspeitos tiveram que ser algemados, devido à alta periculosidade. O que tentou fugir do local apresentava leves escoriações, pois teria pulado os muros de três residências. Material e suspeitos foram encaminhados para a autoridade policial, para as medidas administrativas cabíveis.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews