Um homem foi preso por atropelar um ciclista na MT 170 nas proximidades do parque de exposições da cidade de Juína, no Mato Grosso.
A PM realizava rondas na tarde desta terça-feira e flagrou quando a vítima estava caída sendo amparada por populares.
Uma testemunha contou a guarnição que trafegava pela rodovia em sua motocicleta, quando percebeu que um Pálio de cor branca andava fazendo 'zigue-zague', e mesmo com outros veículos passando no momento, a testemunha conseguiu ver quando o carro atropelou um ciclista por trás, arremessando-o para fora da via.
O Serviço De Atendimento Móvel De Urgência (SAMU) foi acionado e compareceu no local prestando os primeiros socorros a vítima Pedro Gomes Da Silva de 77 anos, que precisou ser removida para a Unidade De Pronto Atendimento (UPA) 24h, para receber cuidados médicos devido ao sangramento que apresentava, e mediante seu estado de saúde, não foi possível ouvir sua versão.
Durante a ocorrência, o condutor do veículo Fiat Pálio Gilmar Cigerza, de 53 anos, ficou bastante exaltado e proferiu ameaças com palavras de baixo calão a guarnição policial, que tomou todas as medidas administrativas em relação ao condutor que dirigia com sua carteira nacional de habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, dirigir sob influência de álcool, e também a documentação de seu veículo que está irregular, sendo o carro apreendido e levado ao pátio do CR VIII e posteriormente será encaminhado ao DETRAN.
Além de várias pessoas que se aglomeraram no local, estava também uma senhora de 66 anos mãe do motorista que não soube relatar aos policiais como ocorreram os fatos.
O condutor foi submetido ao teste do etilômetro onde foi constatado 1,32 mg/l, sendo preso por digiri veículo sob influência de álcool.
A Polícia Civil deu sequência no caso.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews