Os atos de imprudência no trânsito tem aumentado bastante nesse final de ano, onde alguns condutores insistem em infringir as leis e conduzir veículos automotores após ingerir bebidas alcóolicas causando acidentes e colocando vida em riscos.
Na noite de ontem a polícia militar foi acionada para atender mais uma ocorrência de trânsito na Avenida Bahia, equina com a rua Ives Ortolan, onde a senhora Roseni A. Ramos Dos Santos Marcos, de 39 anos sofreu um acidente causado por um veículo que estava sendo conduzido pelo senhor Adonias Souza Costa de 47 anos de idade.
Ao chegar no local a guarnição encontrou a vítima já recebendo atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que a encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser melhor avaliada pelo médico plantonista. Ainda no local do acidente os policiais conversaram com o senhor Adonias que apresentava visíveis sinais de embriaguez, exalando um forte odor etílico, sendo necessário a realização do teste do etilômetro que constatou uma quantidade 0.85 mg/l. A polícia civil e POLITEC, foram acionadas e compareceram no local para realizar os trabalhos e procedimentos de praxe.
Os veículos envolvidos no acidente foram encaminhados ao pátio do 8° comando regional, onde a motocicleta da vítima que está com a documentação em dia, foi entregue a uma pessoa habilitada, enquanto o outro veículo permaneceu apreendido, onde logo após as medidas administrativas tomadas, e deverá ser levado para o CIRETRAN de Juína.
Na UPA foi constatado que a vítima sofreu escoriações pelo corpo e uma luxação na perna, sendo necessário ficar internada em observação. Devido ao estado e embriaguez, Adonias Souza foi preso e encaminhado a delegacia municipal ficando a disposição da justiça.