Juína/MT, 09 de Maio de 2025
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

09 de Maio de 2025

Polícia Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 20:46 - A | A

Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 20h:46 - A | A

Perigo na via

Motorista com sinais de embriaguez causa acidentes e é preso pela PM em Juína

Juína News

Na noite desta quinta-feira (08), véspera do feriado municipal em comemoração ao aniversário da cidade de Juína, um motorista foi preso após causar dois acidentes e trafegar em alta velocidade pelas ruas do município, colocando em risco a segurança de condutores e pedestres.

Por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada via COPOM com a informação de que um veículo GM/Corsa Sedan Premium, cor prata, estava em alta velocidade na rotatória do Módulo 05, em frente ao Supermercado Pasqualotto. Segundo os relatos, o carro trafegava de forma perigosa, fazendo zigue-zague e quase provocando acidentes.

De imediato, a guarnição se deslocou ao local, onde foi informada por populares que o veículo havia seguido em direção ao CISC pela Avenida Mato Grosso. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o automóvel, que havia colidido contra um VW/Gol 1.0 GIV, também prata, estacionado no acostamento da via. O proprietário do veículo atingido, Valmir Cordeiro Rodrigues, compareceu ao local e confirmou os danos.

Outro condutor, Marcelo Parise de Lima, também esteve presente e relatou que seu carro, um Fiat/Strada Volcano, já havia sido atingido momentos antes pelo mesmo motorista imprudente, resultando em danos materiais.

Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem ao condutor suspeito e solicitaram o teste do bafômetro, que foi recusado. Mesmo assim, os sinais de embriaguez eram evidentes: olhos avermelhados, sonolência, desorientação, dificuldades motoras e falta de compreensão das perguntas feitas pelos policiais.

Diante da recusa ao teste e da constatação dos sintomas, o motorista, de 42 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil. As medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro foram tomadas, e um auto de constatação de embriaguez foi lavrado e anexado ao boletim de ocorrência.

A ocorrência continua com a Polícia Civil com averiguação e desfecho da situação.

O caso reforça a necessidade de fiscalização constante e da conscientização sobre os riscos de conduzir sob efeito de álcool, especialmente em períodos festivos.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros