Pedagogo, Reginaldo Santos, 35 anos, foi preso na quarta-feira (27), acusado de abusar sexualmente de um menino de apenas três anos, filho da ex-mulher, em Campo Novo do Parecis. O acusado era concursado em outro município do Estado. A Polícia investiga se ele pediu exoneração, devido a possibilidade de ter cometido outros abusos e por isso estaria buscando emprego em Campo Novo do Parecis.
Conforme a ocorrência, a mãe da vítima terminou o relacionamento com o acusado, que também atua como professor em outras cidades de Mato Gross. No fim de semana teria ocorrido o abuso. Na segunda (26), o acusado se mudou da casa.
A criança teria dado sinais de que tinha sido abusada, a família levou ao médico e o especialista teria apontado indícios de crime sexual.
Ainda no início da semana, a avó da criança relatou a situação ao Conselho Tutelar. Eles foram juntos à Delegacia de Polícia Civil, onde denunciaram o crime.
O delegado, Honório Gonçalves Neto, colheu depoimentos da avó e mãe da criança, verificou os exames médicos e imediatamente deu início às investigações do caso e representou na Justiça pela prisão preventiva do acusado.
O pedido foi acolhido, o juiz da comarca emitiu a ordem judicial e os investigadores cumpriram o mandado, encaminhando o acusado à unidade policial, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Repórter MT