No último final de semana, a polícia militar realizou na cidade de Juína, como também em outros municípios subordinados ao CR VIII trabalhos de notificações referente a fiscalização de combate as aglomerações, que pode contribuir para propagação e disseminação do vírus da Covid-19.
O Cabo Godoy da polícia militar falou com o Juína News e ressaltou que mesmo após um ano de Pandemia, algumas pessoas insistem em descumprir os decretos, se arriscando a pegar a doença como também transmiti-las aos familiares que ficam em casa.
A operação dispersão da PM ocorreu em campos de futebol onde foram realizadas abordagens, orientações e notificações, que se estenderam a bares com números elevados de pessoas em seu interior, grupos de jovens fazendo uso de narguilé e tereré em locais públicos, haja visto que o uso do produto e a partilha da mangueira como também a bomba do tereré, o vírus pode se propagar com muito mais facilidade e contaminar um grande número de pessoas.
A ação fiscalizadora registrou 09 notificações entre pessoas e comércios que insistiam em infringir a lei, onde algumas multas serão lançadas a fim de coibir que essa ação continue em Juína e região.