Oito mandados de prisão cumpridos. Esse o resultado da etapa local da Operação Inter Partes, deflagrada em todo o Estado de Mato Grosso pela Polícia Judiciária Civil nesta quinta-feira, 13, somando-se a Operação Ponto Final da circunscrição de Juína, que também abrange o município de Castanheira, e ao programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.
Segundo o delegado Ronaldo Binoti Filho, um dos mandados, expedido pela Terceira Vara Criminal de Juína, foi cumprido em Brasnorte, pelo fato do acusado estar residindo naquela cidade. No geral as prisões resultaram de variadas investigações da Polícia Civil em Juína e Castanheira, relacionadas a crimes como homicídios, tráfico de drogas e estupro de vulnerável. “Somente crimes de grande repercussão”, avaliou.
No detalhamento da Operação, ele revelou que logo nas primeiras horas do dia as equipes da Delegacia Municipal de Juína saíram para cumprimento dos mandados, tendo sucesso na localização dos indivíduos visados e na retirada dos mesmos da sociedade. Para dimensionar a importância, destacou a prisão definitiva de um dos procurados, com condenação de 24 anos por estupro de vulnerável.
As buscas se embasaram em levantamento criterioso feito pela Polícia Judiciária Civil e não terminam com a Operação Inter Partes, deflagrada apenas nesta quinta-feira, para cumprimento de 138 mandados de prisão, especialmente contra faccionados que atuam em todo Estado, por determinação da diretoria da PJC em Cuiabá. As ações continuam com a Operação Ponto Final e com as medidas definidas pelo programa Tolerância Zero. Isto significa, segundo o delegado, novas capturas.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews