Uma caminhonete circulando por vários pontos de Aripuanã, MT, na tarde desta quinta-feira, 20, chamou a atenção da Polícia Militar durante rondas. Em determinado momento, na Avenida Luiz Vicini de Lima, outras duas caminhonetes se juntaram ao veículo, sendo que uma delas deixou o local.
Com a presença da Força Tática na cidade, atuando no contexto da Operação Tolerância Zero, da Secretaria de Segurança do Estado, a guarnição solicitou reforço e conseguiu abordar duas caminhonetes na Avenida Dardanelos, em frente à Arcatel. Os dois condutores foram encaminhados à 10ª Companhia Independente de Polícia Militar.
Durante a checagem, os policiais encontraram duas armas: uma durante a abordagem e outra já na corporação. O condutor de uma das caminhonetes afirmou ser o proprietário de uma das armas. Além disso, foi constatada uma discrepância na foto da documentação apresentada por ele.
Ao final, descobriu-se que o suspeito, que inicialmente se identificou como Ubiratan Soares de Lima, e o outro era Vagner Francisco de Paula, de 52 anos, com dois mandados de prisão na Comarca de Ipatinga, Minas Gerais. Ele negou ser Vagner e se recusou a assinar o mandado de prisão. O outro suspeito, também foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.