A Polícia Militar da cidade de Brasnorte/MT logrou êxito em prender na tarde desta segunda-feira, dia 27, um homem de 61 anos de idade, suspeito de estar envolvido em um feminicídio que teve como vítima, uma empresária na cidade de Lucas Do Rio Verde, em MT.
De acordo com informações apuradas, câmeras de monitoramento registraram na manhã desta segunda-feira quando o veículo JEEP RENEGATE, parou em frente à residência da vítima, onde o condutor se passou por um entregador, momento em que a vítima abriu o portão e foi alvejada com disparo de arma de fogo vindo a cair no chão, e em seguida o criminoso atirou em direção ao namorado dela que conseguiu escapar ileso.
Quando já deixava o local do crime, o criminoso percebeu que a vítima, Camila Brito Da Silva, de 26 anos, havia falado para o namorado correr, e resolveu então voltar e dar mais um tiro contra a ex-mulher que veio a óbito de forma instantânea.
Após tomar ciência do crime, a Polícia Judiciária Civil da cidade de Lucas Do Rio Verde, abriu um inquérito e com a materialidade das provas colhidas deu início as investigações, onde imagens de circuito interno de câmeras de monitoramento foram cruciais para identificar o autor do crime, que após cometer o ato fugiu do local.
Através das imagens que registraram a placa do veículo, a Polícia Militar de Lucas Do Rio Verde, conseguiu através do sistema de checagem identificar o proprietário do veículo que reside na cidade de Brasnorte, e que o mesmo seria ex-marido da vítima Camila Brito Da Silva, e desta forma a Polícia Mitar de Brasnorte montou barreira no final da tarde desta segunda-feira na MT 170, onde o veículo citado veio sentido Campo Novo Do Parecis, foi interceptado e no interior haviam dois ocupantes sendo um deles o suspeito de cometer o crime de feminicídio e o condutor.
Ao serem abordados, o suspeito que estava no banco carona, abriu a porta do veículo e fugiu adentrando em uma região de mata onde até o momento não foi encontrado, enquanto o condutor, Euclides Mendes, foi preso e conduzido para a delegacia de Brasnorte.
No veículo, a guarnição encontrou uma pistola .9mm com dois carregadores contendo 26 munições intactas do mesmo calibre usado no crime contra a vítima, e um revólver 4.5, arma de pressão, que foram apreendidos e apresentados na delegacia juntamente com o condutor do veículo.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews