A Polícia Judiciária Civil de Juara prendeu na manhã desta segunda-feira, dia 11 de abril, dois homens que mantinham pássaros em cativeiro, em total desacordo com a legalidade.
De acordo com o delegado da Polícia Judiciária Civil de Juara, Dr. Carlos Henrique Engelmann, no sábado, dia 09 de abril, policiais civis que faziam trabalho investigativo no Rio Arinos, se depararam com dois homens que se encontravam pescando com redes de pesca com medidas irregulares.
As redes apreendidas foram apreendidas e trazidas para a delegacia de Juara, no entanto não foi possível realizar a prisão dos elementos, porém, na manhã desta segunda-feira, dia 11 de abril, os agentes foram até a residência dos suspeitos e lá se depararam com 30 gaiolas e mais de 30 pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro.
Os homens foram presos, levados para a delegacia e deverão responder por crime ambiental.
Já os pássaros serão catalogados e após identificados o seu habitat natural, serão devolvidos para a natureza e as gaiolas serão destruídas e incineradas.
O delegado alerta a população para que evitem manter animais silvestres em cativeiro, pois, caso sejam flagrados com pássaros ou outras espécies, poderão ser presos e responder por crimes ambientais.
Siga o Juína News no facebook/juinanews e no Instagram @juinanews
Fonte: Aparicio Cardozo/Show de Notícias