Investigadores da delegacia de Juína, no Mato Grosso, identificaram e prenderam nesta terça-feira, dia 28 de julho, um homem acusado de roubos no município. O último roubo praticado pelo criminoso aconteceu no fim de semana numa sorveteria localizada no centro. De posse de uma arma branca (faca) e em companhia de um comparsa, Adailton José Da Silva que já é um velho conhecido no meio policial praticou o crime levando um celular A30 e dinheiro.
Após investigações da polícia judiciária civil, o suspeito foi preso nas proximidades do terminal rodoviário pela equipe de policiais que estavam investigando os últimos roubos ocorridos na cidade. Ele estava de posse de duas porções de substâncias análoga a pasta base de cocaína.
O delegado de polícia doutor Marco Bortolotto Remuzzi disse em entrevista que o suspeito praticou um roubo à pessoa na avenida Londrina, em setembro do ano passado, ocasião em que representou pelo pedido de prisão preventiva do acusado, mas ele fugiu da cidade e retornou, sendo a ordem judicial cumprida hoje. Além do mandado de prisão preventiva, Adailton foi preso em flagrante por posse de entorpecente e furto de um computador, tablet e celular de um escritório ocorrido nessa madrugada, ele estava em companhia de um menor de idade que foi flagrado por câmeras de segurança. Os policiais tiveram êxito em localizar os materiais furtados que serão restituídos a vítima.
Adailton confessou o roubo ocorrido no dia 15 de julho que em companhia de um comparsa, invadiram a casa de uma professora que foi amarrada e ameaçada de morte com uma faca, eles fugiram levando aparelho celular, perfumes, óculos de grau e R$ 1900,00 em espécie.
Após os procedimentos na delegacia e do exame de corpo de delito, o preso será encaminhado ao CDP.
Crimes de roubos e homicídios que ocorrem no município de Juína sempre são elucidados e seus autores presos em flagrante ou preventivamente.