A Polícia Judiciária Civil da cidade de Juína, MT, já iniciou os trabalhos de investigação para identificar, localizar e prender quatro assaltantes que na noite do último domingo invadiram uma residência na avenida Cuiabá no bairro Módulo - 05, e fizeram filho e mãe, uma idosa de 71 anos, de reféns.
O crime durou cerca de uma hora e na fuga os perpetradores roubaram objetos, celulares, joias e dois veículos que estavam na garagem.
Em entrevista, o delegado titular da delegacia municipal de polícia civil Dr. Ronaldo Binoti Filho, disse que tão logo a polícia teve conhecimento do crime que ocorreu a aproximadamente 200 metros da delegacia já iniciou as investigações, sendo uma ação de ousadia por parte da quadrilha, que após subtrair um veículo Toyota Hilux placas RRM - 8A23, e um HB 20 de cor preta placas QCX – 5395, fugiram da residência após o senhor ter conseguido se desamarrar, fechando a porta e acionado a Polícia Militar.
Na fuga, um dos assaltantes ficou para trás e fugiu a pé tomando rumo ignorado, disse o delegado que ressaltou ainda que imagens do circuito interno de câmeras de segurança existente na localidade serão utilizadas para ajudar na identificação e captura dos bandidos, que na fuga deixaram na residência uma mochila com alguns pertences e um aparelho de celular que deverão também ser utilizados para elucidar o caso.
O delegado Ronaldo Binoti acredita que parte da quadrilha é de fora da cidade, e recebeu apoio do suspeito que fugiu a pé, podendo este ser um morador da cidade, pois a ação delituosa ocorrida na noite de ontem foi semelhante a outro caso de roubo de veículos ocorrido em uma residência também no bairro Módulo 05 há alguns meses, entretanto, todas as hipóteses serão consideradas e investigadas para identificar os quatro suspeitos.
Durante o roubo, a senhora de 71 anos de idade e seu filho permaneceram amarrados, mas não sofreram violências físicas, explica o delegado, mas as vítimas estão bastante abaladas e com muito medo, e aguarda o desfecho das investigações que está realizada em conjunto com outras delegacias das cidades vizinhas, como também de outras cidades por onde os suspeitos eventualmente possam passar, afirmou o delegado que com os trabalhos iniciados e também com o apoio da Polícia Militar, espera dar uma resposta positiva o mais breve para as vítimas e também para a sociedade.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews