Juína/MT, 12 de Dezembro de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

12 de Dezembro de 2024


Polícia Terça-feira, 19 de Setembro de 2023, 13:10 - A | A

Terça-feira, 19 de Setembro de 2023, 13h:10 - A | A

Briga de facções

Polícia Civil prende dupla que invadiu casa e atirou em duas pessoas no domingo em Juína

Suspeitos também são investigados por outros três homicídios na cidade

Juína

Dois elementos apontados pela Polícia Judiciária Civil em Juína, MT, como os dois criminosos pertencentes a uma facção criminosa denominada Comando Vermelho que invadiram uma casa frequentada por usuários de drogas localizada na rua São José, no bairro São José Operário, no último domingo e atiraram em Gilmar Novais Da Silva, e  Dieizon Ferreira, foram presos na tarde de ontem em mais uma ação exitosa de investigação.  

Segundo as investigações, a dupla veio do município de Campo Novo Do Parecis a fim de executar membros da facção do Primeiro Comando da Capital (PCC), em uma clara disputa de território pela mercancia de droga, ou seja, uma briga de facções, como já vinha sendo investigada pela Polícia Civil.

As informações foram passadas pelo delegado Dr. Ronaldo Binoti Filho, que conduz os inquéritos policiais.

Ele explicou também durante entrevista que, os suspeitos presos, podem estar ligados aos três crimes de homicídios ocorridos na cidade recentemente, que teve como vítimas, Frascismar Nascimento dos Santos, de 31 anos, vulgo “Mazinho”, Aidan Ejos De Oliveira de 29 anos de idade e Natália Emídia Carvalho, de 26 anos, todos mortos a tiros.

Em relação a dupla tentativa de homicídio no bairro São José Operário, os investigadores iniciaram um levantamento para identificar o local em que os suspeitos estavam residindo e descobriram que eles estavam homiziados no bairro Módulo – 5, então foi feito o cerco no imóvel, onde a dupla foi interceptada e presa. Um deles tentou reagir a abordagem, porém, foi contido com uso de força moderada e algemas.

Durante as buscas, a polícia encontrou três armas de fogo e duas motocicletas que haviam sido usadas na dupla tentativa de homicídio de domingo.

Armas de fogo e drogas que estavam na casa dos presos

presos juina1 site.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra prova robusta que a Polícia Civil possui são imagens de monitoramento do bairro que flagrou parte da ação criminosa da dupla, além do reconhecimento facial das vítimas baleadas que sobrevieram ao ataque.

As armas encontradas na casa, dois revólveres calibre .38 e uma pistola .9mm, podem ter sido utilizadas nos crimes de homicídios ocorrido na cidade, entretanto, a confirmação dar-se-á somente após o procedimento pericial de balística que comprovará as suspeitas. Durante a ação várias porções de drogas também foram encontradas.

Os suspeitos Weberson Maciel Dos Santos e João Costa Gama, foram presos em flagrantes por crimes de dupla tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.  

Por fim, o delegado afirmou que as investigações continuam no município de Juína.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

VÍDEO

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros