Após registro de Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Aripuanã, onde uma idosa relatou ter sido abordada por 4 mulheres que estavam na Avenida 02 de Dezembro e alegaram que a mulher precisava de uma “cura”, a acompanharam até sua residência e lá fizeram um tipo de ritual, pediram o celular e carteira da vítima afirmando que precisavam levar o aparelho e dinheiro para completar a cura e depois devolveriam.
A idosa percebeu que havia sido vítima de estelionatárias e registrou a ocorrência e em diligências, policiais localizaram as suspeitas e também dois homens que estavam hospedados em hotel nesta cidade.
Os indivíduos alegam ser ciganos e que estariam vendendo panos de prato, máquinas de barbear e relógios, porém em posse deles foi localizado aproximadamente R$ 10.000,00 em espécies, além de joias e muito mantimentos para alimentação e um veículo Fiat/Strada Ranch ano 2022.
As mulheres usavam de plaquinhas pedindo ajuda financeiras por serem mãe solteiras e morarem em sítio. Ação policial ocorreu na tarde de segunda-feira (19), por volta das 17 horas. Os suspeitos ficaram à disposição da Justiça.
Fonte: Top News