Juína/MT, 25 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

25 de Julho de 2024


Polícia Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023, 11:21 - A | A

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023, 11h:21 - A | A

Polícia Civil prende um dos autores de duplo homicídio de irmãos em Comodoro

O crime ocorreu por um motivo banal, após uma discussão por causa de uma cadeira, durante uma festa na comunidade rural

Juína News com Assessoria

A Delegacia da Polícia Civil de Comodoro cumpriu nesta terça-feira (21.11), o mandado de prisão contra um dos envolvidos em um duplo homicídio ocorrido na semana passada, na Gleba Macuquinho, na zona rural do município.

O duplo homicídio, sem que as vítimas tivessem qualquer chance de defesa, ocorreu na madrugada do dia 12 de novembro, na gleba situada a 97 quilômetros de Comodoro.

Os irmãos Josué Machado Santos, de 19 anos e Daniel Machado Santos, de 20 anos, ambos da cidade de Vilhena, foram cruelmente assassinados com disparos de arma de fogo e golpes de faca. O crime cometido por motivo fútil, uma discussão por causa de uma cadeira, ocorreu logo depois de uma festa realizada na Associação dos Moradores da localidade.

O crime chocou os moradores da comunidade e teve grande repercussão na cidade de Comodoro e também em Vilhena, onde moravam as vítimas. Após os homicídios, os dois autores fugiram do local, mas foram identificados na sequência das investigações da Polícia Civil. Ambos têm registros criminais anteriores.

Conforme o delegado Ricardo Marques Sarto, as investigações se intensificaram no intuito de concluir o inquérito de forma rápida e conseguir o deferimento da representação dos mandados de prisões.

Com os mandados expedidos pela Primeira Vara da Comarca de Comodoro, as diligências se concentraram em localizar os dois autores.

Após a equipe da Polícia Civil conseguir uma informação de que um dos investigados, de 26 anos de idade, estaria escondido em um sítio na zona rural de Comodoro, os policiais diligenciaram ao local e conseguiram cumprir o mandado de prisão.

O preso foi encaminhado à unidade prisional de Comodoro e ficará à disposição da justiça.

O crime

Os irmãos estavam na festa da comunidade Macuquinho, usando cadeiras de praia, e queriam levá-las embora. Quando uma mulher sentou em uma das cadeiras, teve início a discussão. Após o bate-boca, as vítimas decidiram ir para casa.

Em seguida, dois homens envolvidos no desentendimento, um deles esposo da mulher que sentou na cadeira, foram atrás dos jovens em posse de uma arma de fogo e de faca.

Ao chegarem na residência dos irmãos, os dois jovens foram rendidos e agredidos. Não satisfeitos, os suspeitos atiraram na cabeça e nuca das vítimas e ainda golpearam os jovens no tórax.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros