A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Ouras Fraudes, recuperou, nesta sexta-feira (26.08), através de bloqueio bancário, o valor subtraído de vítima de crime de fraude eletrônica.
A vítima compareceu à Delegacia de Estelionato, no bairro Planalto, em Cuiabá, para registrar a ocorrência, após cair no golpe do perfil falso do whatsapp e depositar na conta bancária indicada pelo suspeito o valor de R$ 1,2 mil.
A vítima do estelionato eletrônico relatou que, se passando por seu filho, o golpista pediu dinheiro, mas ela só percebeu o golpe depois de transferir o dinheiro. Com as informações, os policiais civis conseguiram contato com banco, onde o dinheiro foi depositado, e constataram que já tinha sido repassado à outra instituição financeira.
Em seguida, foi feito uma nova solicitação ao segundo banco, que bloqueou todo o saldo disponível na referida conta, no valor de R$ 3,5 mil.
Conforme o delegado Pablo Carneiro, suspeita-se que tal conta é utilizada para recebimentos de dinheiro obtidos em golpes, razão pela qual foi solicitado o bloqueio administrativo para averiguação dos fatos.
“A diferença da quantia depositada pela vítima, possivelmente é oriunda de outros golpes”, destacou o delegado.
As investigações continuam visando identificar e responsabilizar os envolvidos no crime.