No final da tarde deste domingo, dia 11, a polícia militar da cidade de Porto Dos Gaúchos, um homem acionou a guarnição policial relatando que necessitava ir até sua residência para retirar alguns pertences, porém, sua esposa havia o impedido, trancando todas as portas impossibilitando sua entrada.
À polícia, a mulher de 21 anos, relatou que horas antes seu esposo havia chegado bêbado e alterado em casa, e em uma discussão ele demonstrou nervosismo com atos de violência e ameaças verbais, saindo e voltando em companhia dos policiais que em um diálogo com a mulher pediram para que ela deixasse o esposo pegar seus pertences.
Temendo as ameaças feitas pelo esposo anteriormente, a mulher contou aos policiais que ele possuía uma arma de fogo e que esta estava dentro do carro, fato que foi confirmado pelo suspeito.
Ao fazer uma busca no interior do veículo, os policiais encontraram uma pistola 09 mm da marca Taurus sem munições, entretanto, nas buscas foram encontradas 46 munições da arma intactas, e dois carregadores.
A arma apreendida está registrada em nome do suspeito e levada juntamente com o casal para a delegacia de polícia.