A Polícia Militar da cidade de Aripuanã prendeu na manhã de sábado dia 03, quatro pessoas, sendo duas suspeitas de praticarem furto, uma por receptação e uma outra por porte ilegal de arma de fogo.
O fato ocorreu quando a guarnição fazia um patrulhamento ostensivo na Rua das Hortênsias, no bairro Jardim Paraná, e ao passar em frente a uma residência, perceberam que dentro de um veículo Ford Fiesta de cor cinza estavam duas pessoas e do lado havia uma outra pessoa em uma motocicleta Honda CG FAN de cor preta, que chamou a atenção dos policiais para realizar uma abordagem nos suspeitos.
Ao serem abordados uma busca pessoal foi feita nos suspeitos e também no interior do veículo, onde foram encontrados fios de cobre sem quaisquer procedências, e ao ser questionados os suspeitos disseram que haviam furtado o material no pátio de uma empresa de mineração, e ainda disseram que esta não seriam a primeira vez que o fato teria acontecido, e ainda confessaram que estavam em frente à residência do senhor Alcino Blan Dos Santos, que sempre comprava os materiais furtados.
Durante o desenvolvimento da ocorrência onde a guarnição tentava localizar o receptador dos produtos, um disparo de armas de fogo vindo de uma outra residência chamou atenção dos policiais que identificaram que o disparo havia sido realizado pelo suspeito Mauro Lopes Da Silva, sendo que uma espingarda calibre 22 foi encontrada em poder do mesmo, que recebeu voz de prisão.
O suspeito Alcino Blan acusado de ser o comprado dos materiais furtados não foi localizado pela guarnição policial que efetuou a apreensão da motocicleta e também do veículo Fiesta e conduziu para a delegacia os três suspeitos, Renan Wallace Freitas Leite, Genilson Viana Gomes Luvisa, Gilmar Machado De Oliveira, que tentaram resistir a prisão e foram algemados.
Um boletim de ocorrências foi confeccionado e os quatros suspeitos presos foram levados para a delegacia municipal de polícia civil e apresentado as autoridades de plantão.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews