A Policia Militar de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, pode ter evitado um homicídio relacionado a guerra de facções, na madrugada deste domingo (17).
Segundo informações, uma Guarnição realizava patrulhamento na avenida Ângelo Antônio Dall Alba, quando avistou um veículo gol, de cor branca, estacionado na Rua do Incubatório da BRF. Na aproximação para abordagem, teve início uma série de ações.
Num primeiro momento, dois indivíduos desceram, se embrenhando na mata. No mesmo instante, o veículo saiu em disparada, sendo acompanhado pela guarnição, com sinais sonoros e luminosos ligados. Ao rampar num quebra molas e ter os dois pneus traseiros estourados, o veículo parou, dele saindo mais dois indivíduos. Um deles, com revólver em punho, atirou contra os policiais.
Com a reação policial, os dois evadiram-se do local, correndo em meio a residências do Bairro Parque dos Buritis. O motorista suspeito, contudo, foi rendido. Em seu poder os policiais encontraram uma carteira 18 porções de substância análoga à cocaína, 05 porções de pasta base da mesma droga e duas porções de substância análoga à maconha.
Depois de chegar com o suspeito na Delegacia, para confecção do Boletim de Ocorrência, os policiais foram comunicados que no incubatório da BRF havia um cidadão com o rosto lesionado, pedindo ajuda. Ao abordá-lo, obtiveram a informação de que ele estaria em um bar, quando foi levado por quatro indivíduos armados, que estavam num veículo gol, branco, para uma região isolada, de mato, dizendo que iriam matá-lo.
O sequestro teria sido arquitetado porque os suspeitos teriam visto uma foto, na qual ele estaria fazendo gesto de apologia à facção Primeiro Comando da Capital, PCC. Na checagem das informações, a Polícia concluiu que o suspeito preso, motorista do Gol, é faccionado do Comando Vermelho.
Diante dos fatos, o suspeito, sem lesões corporais, e a vítima, lesionada no tempo de cárcere privado, foram encaminhados para a Delegacia Judiciária de Policia Civil, para as providencias que o caso requer. A vítima ainda relatou que é do Estado do Amazonas, estando em Lucas para trabalhar no Show Safra.