A Polícia Militar intensificou o policiamento na cidade de Juína durante os festejos carnavalescos, mesmo não havendo a festa popular no centro de eventos.
A ação faz parta da OPERAÇÃO SEPTUAGÉSIMUS deflagrada em todo o estado de Mato Grosso, como o objetivo de realizar o policiamento ostensivo em locais públicos com grande fluxo de movimento de pessoas em todas as áreas atendidas pelo Comando Regional VIII, sempre em parcerias das demais forças colaboradoras a fim de garantir a ordem pública, com um trabalho de prevenção e repreensão contra crimes, desordens e desobediências as regras sanitárias.
A Tenente PM Ana Dimédice, explicou que mesmo que alguns municípios não aderiram ao carnaval tradicional popular, a operação se faz necessário devido alguns clubes e locais de eventos privados terem organizado festas em ambientes fechados, fazendo com que o trabalho da Polícia Militar seja intensificado a fim de garantir a ordem.
A policial militar disse ainda que devido ao feriado prolongado, muitas pessoas viajam para o interior buscando tranquilidade e descanso, cabendo a polícia garantir a integridade e segurança de todos, fortalecendo o policiamento nas áreas onde costumam ter um grande número de pessoas circulando. Na cidade de Juína e nas demais cidades atendidas pelo CR VIII as rondas foram intensificadas com um grande número de efetivo nas ruas em pontos estratégicos e realizando policiamento em locais públicos, e privados onde existem eventos que acaba atraindo um número elevado de pessoas, e abordagens de forma geral.
Segundo a Tenente PM Ana Dimédice a operação iniciada no dia 25 de fevereiro, se encerrará no próximo dia 02 de março (quarta-feira de cinzas) ao meio dia, sendo intensificada na terça-feira dia 01 de março, com a expectativa que na tarde de quarta-feira tudo se normalize, destacando que até o momento não houveram nenhuma ocorrência de registro policial em decorrência do carnaval.