O que está acontecendo no trânsito de Juína? É uma pergunta que muitas pessoas fazem não só no município, mas em outras cidades que conhecem a nossa realidade. Todos os dias são registrados acidentes de trânsito e em quase todos eles a imprudência é o principal fator que contribuem para que esses números preocupantes.
Somente nesta quarta-feira (15.06) a Polícia Militar foi chamada por 03 vezes para atender ocorrências de trânsito em que dois dos acidentes foram registrados quase que de forma simultânea.
O primeiro acidente ocorreu por volta 11:50h no cruzamento da Avenida Cristiane Casquet com a rua Perpetua Oliveira Joaquim no bairro Módulo 01, próximo ao hospital municipal envolvendo um veículo Voyage e um Ônix ambos de cor cinza. Devido ao acidente um dos carros acabou batendo no muro da E.E. Dr. Guilherme Freitas De Abreu Lima.
O Samu foi acionado para levar duas pessoas que estavam em um dos veículos até a Unidade De Pronto Atendimento (UPA), para receber cuidados médicos.
O condutor do veículo Voyage, Edissandro Martins De Melo, contou que trafegava pela Avenida Cristiane Casquet sentido a Avenida Gabriel Muller, quando veículo Ônix conduzido por Elaine Cristina Teixeira Dos Santos, que trafegava na rua Perpétua O. Joaquim, não parou no cruzamento obedecendo a sinalização de transito e provocou o acidente, o condutor disse ainda que tentou tirar seu veículo da via, porém, não conseguiu evitar o acidente, onde sua esposa que estava no banco do passageiro se assustou e sofreu um desmaio e ferimento na cabeça e foi socorrida e levada para a UPA.
A condutora do veículo Ônix, Elaine Cristina relatou apenas que após sofrer o acidente, uma senhora que estava em seu banco de passageiro sofreu ferimentos no ombro direito e também foi encaminhada para UPA, permanecendo hospitalizada.
Os dois condutores são habilitados e os documentos dos veículos estão em dia.
Logo em seguida outro acidente esse já por volta das 13:10h, quando o condutor (inabilitado), de uma motocicleta Honda CG 160 FAN de cor preta, Jhonatan Franco Assunção, de 21 anos de idade, desceu pela Avenida 09 de Maio e entrou na Avenida Mato Grosso em frente a praça da Bíblia e quando uma camionete S-10 de cor branca conduzida por Luís Carlos Farias, de 54 anos, deu marcha ré para sair de onde estava estacionada e a colidiu no motociclista, que ficou caído no chão até a chegada do SAMU que compareceu e o encaminhou para a UPA 24 horas, e também a polícia militar foi acionada e fez o isolamento do local até a chegada da polícia civil peritos da POLITEC que realizaram os trabalhos de perícia no local.
Por fim, o 3º acidente aconteceu na Avenida JK envolvendo uma camionete Hilux de cor branca e uma motocicleta Titan de cor vermelha, trafegavam ambos em sentido ao Ciretran quando o condutor da camionete fez uma manobrar para entrar em uma oficina quando a moto bateu na Hilux.
O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros ao motociclista ainda no local e posteriormente o mesmo foi levado para a UPA 24 horas e se queixava de dores pelo corpo.
O condutor da camionete senhor Davi que reside na cidade de Campo Grande no Mato Grosso Do Sul, disse que deu sinal para entrar na oficina quando o motociclista bateu em seu veículo do lado esquerdo (ocorrência em andamento).
Em todos os acidentes narrados a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) se fizeram presentes para a coleta de informações e o exame de ‘local de crime’.