Preso na Operação Impetus Centro que desarticula o esquema de tráfico de drogas no Centro de Cuiabá, investigado de 23 anos foi levado para uma unidade de saúde após apresentar sangramento na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Ele contou que, segundos antes do flagrante, engoliu uma porção de pasta base de cocaína.
A informação foi apurada pela reportagem o investigado já estava na delegacia junto com mais duas pessoas que foram presas com ele, quando começou a apresentar uma tosse constante e sangramento pelo nariz.
Ele alegou ainda que estava passando mal após ter engolido uma porção de pasta base de cocaína. A trouxinha estava amarrada só com uma ‘linha’ e que no desespero do flagrante da equipe, ele acabou engolindo a droga.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o encaminhou para uma unidade de saúde. Policiais acompanharam o investigado. A reportagem não conseguiu mais informações sobre o quadro clínico dele.
Trio preso
Os investigadores estavam em busca de dois homens e uma mulher no mesmo endereço, ali mesmo pelo Centro Histórico. Mas, quando chegaram no local, encontraram apenas um dos procurados. O rapaz de 20 anos apresentou resistência, mas acabou preso.
Ele apontou o local onde o casal de 23 e 18 anos estava, no bairro Vila Rosa. Lá, os policiais deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão e prisão. Um dos suspeitos tentou fugir, mas foi contido. Resquícios de droga foram achados na casa, em utensílios domésticos, além de papelotes cortados para embalar as porções.
Operação Impetus Centro
A ação cumpriu 18 mandados, sendo 9 de busca e apreensão e 9 de prisão contra um grupo investigado pela prática de tráfico e associação ao tráfico no Centro de Cuiabá, onde se concentra usuários de droga e movimentação de quem busca por entorpecentes.
Além de ter identificado alguns líderes, a polícia chegou ainda nos distribuidores e nos responsáveis por recolher valores nas bocas de fumo. Com um deles, a polícia apreendeu R$ 6 mil, além de uma moto BMW avaliada em R$ 60 mil.
Além da DRE, participaram da ação a Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia Especializada de Meio Ambiente (DEMA), Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gerpol), Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer), Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e Canil SOE.
Fonte: GD