O ano de 2023, está na reta final, e para a Polícia Judiciária Civil em Juína, Noroeste de Mato Grosso, foi um ano desafiador de muito trabalho em todas as áreas criminais.
Neste ano o número de homicídio chegou em 27, com 22 deles já esclarecidos.
O delegado titular da delegacia municipal de polícia civil, Dr. Ronaldo Binoti Filho, concedeu entrevista ao Juína News e fez um balanço dos trabalhos, ressaltando o índice de criminalidade que foi bastante elevado com as facções criminosas CV e PCC disputando pontos de vendas de drogas, e mesmo om um número de efetivo reduzido, os trabalhos foram concluídos com êxito e eficácia na elucidação de crimes, graças ao comprometimento de todos os policiais civis que não mediram esforços para dar uma resposta a sociedade.
Segundo o delegado, até o momento foram registrados 27 homicídios no geral, praticados no ano de 2023, sendo que 22 desses crimes já foram esclarecidos e o restante já estão na fase final de investigação, podendo ser esclarecidos até o início do ano que vem, onde haverá a nomeação de novos investigadores e um reforço na equipe, fazendo com que outros crimes como o estelionato, possa ter uma atenção ainda maior no próximo ano.
Quase que sua totalidade dos homicídios estão ligados em uma disputa entre as facções CV e PCC.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews