Um advogado de Juruena, MT, Glaucio André Luiz do Carmo Pinto, de 29 anos, procurou o Juína News, relatando que foi alvo de tentativa de homicídio.
Na última sexta, 19, ele registrou Boletim de Ocorrência contra um sitiante da Linha 02, Sompara, naquele município, que teria intentado contra sua vida, na propriedade rural, para onde foi na tentativa de conversar sobre uma dívida pendente com um de seus clientes.
De acordo com relato feito ao Juína News, a abordagem aconteceu no começo da manhã, depois de várias tentativas de diálogo sobre a pendência financeira que já fora alvo de uma prorrogação de nove meses, sem sucesso.
Ao chegar ao local, o suspeito, Ismael Silva, servidor público do poder executivo, ordenou que o denunciante saísse de sua propriedade. Mais do que isto, de posse de uma arma efetuou um disparo na sua direção, quando esse já se encontrava no interior da caminhonete. “O tiro pegou pra cima do veículo”, disse, momento que ele engatou uma ré e deixou o local.
O temor por sua vida, segundo ele, se fundamenta nos vários casos de colegas que tem sido mortos por exercerem o ofício, fundamental para a justiça e o estado de direito, mas que enfrenta vários desafios e perigos, especialmente no caso de profissionais que lidam com casos criminais ou questões sensíveis, muitas vezes alvos de ameaças, agressões e até assassinatos.
O caso foi registrado na delegacia de polícia que investiga o caso.
O Juína News não conseguiu contato com o suspeito e o espaço fica aberto para eventual versão dos fatos.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews