Um homem, de 36 anos, acusado de agredir e ameaçar a ex-esposa, de 34 anos, foi preso por força de mandado de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira, dia 30, pela polícia civil da cidade de Juína, no noroeste de Mato Grosso.
Márcio Bueno já havia sido denunciado na delegacia de polícia e não podia se aproximar da sua ex-mulher devido a uma medida protetiva imposta pela justiça.
Ontem, foi divulgado um vídeo em que aparece o suspeito dentro de sua camionete pareado com o carro da sua ex que grita e pede por socorro, segundo ela, aquele momento, Márcio teria a agredido na frente dos filhos de 10 e 13 anos. Após esse flagrante, ele não foi mais localizado.
Após as denúncias de ameaças e agressões, o delegado de polícia titular da delegacia de Juína, Marco Bortolotto Remuzzi representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito que foi deferido pela justiça.
Em entrevista o delegado Marco Remuzzi disse que após cometer as agressões, a vítima que já possuía uma medida protetiva contra o suspeito compareceu na delegacia e representou contra ele.
Segundo o delegado, além de descumprir a medida protetiva na qual o suspeito tinha total conhecimento, ainda pesa contra o suspeito as agressões mostradas no vídeo gravado por populares, e também o crime de ameaças e injurias contra a vítima, fazendo com que o delegado representasse ainda na noite do dia 28, data em que ocorreram as agressões, um mandado de prisão preventiva contra o suspeito que foi deferido na manhã de hoje.
O delegado Marco Remuzzi falou que em virtude de informações repassadas de que o suspeito estaria escondido em um sítio no município de Juruena, foram montadas duas equipes de investigadores, pois, também havia indícios de que o suspeito estava no município de Juína, onde foi encontrado e preso em frente a uma cooperativa de crédito no centro da cidade.
Márcio Bueno concedeu duas entrevistas, uma antes de passar por exame de corpo de delito e outra após o exame. Na primeira entrevista disse que estava arrependido e negou que tinha agredido sua ex-esposa, porém na segunda entrevista, relatou que após um desentendimento com a mulher resolveu sair de casa e tempos depois acabou descobrindo que ela estava com outra pessoa que frequentava a residência do casal enquanto ainda eram casados, fato que despertou revolta nele, porém, que negou ter cometido as agressões, e disse que estava se preparando para deixar a cidade e ir embora.
A polícia civil vai investigar uma denúncia de “suposto” abuso contra a menina de 13 anos, fato que Márcio Bueno negou que tenha praticado.
Preso, o suspeito responderá pelos crimes de quebra de medida protetiva, agressões (já confirmadas em exames de corpo de delito na vítima), ameaças e injurias, e após ser interrogado o será levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), e ficará a disposição da justiça.