O novo comandante da Polícia Militar do 8º Comando Regional, com sede em Juína, tenente coronel PM Hender Ulisses da Silva, assumiu nesta segunda-feira, 16, a função, após ter sido nomeado pelo Governador Mauro Mendes. Ele substitui o coronel PM Siziéboro Elvis de Oliveira Barbosa, que está assumindo a diretoria da Agência Central de Inteligência da PMMT, em Cuiabá.
A solenidade de passagem de comando aconteceu nesta manhã, em Juína, no Auditório da ASCOM/CDL, na presença de companheiros da tropa, representantes dos Bombeiros e Polícia Judiciária Civil, prefeito Paulo Veronese e vereadores, entre outras autoridades.
O novo comandante tem 46 anos, 27 dos quais dedicados à Polícia Militar. Ele já esteve em Juína, há 16 anos, atuando ao longo de sua carreira no comando do 24º Batalhão de Polícia Militar de Cuiabá, 6ª Companhia Independente de PM em Poconé e 8ª Companhia Independente de PM em Campo Verde, entre outras referências.
Ao referir-se aos presentes, o coronel Elvis destacou o sentimento de alegria pela sensação do dever cumprido – “saio muito mais vitorioso do que esperava” - e por estar voltando pra casa e tristeza por deixar grandes amigos em Juína, por meio de uma relação construída ao longo de 3 anos e 8 meses.
Depois de agradecer a todos, incluindo sua tropa, desejou um trabalho abençoado ao seu sucessor, observando que ele tem o melhor perfil que poderia vir para Juína neste momento.
O novo comandante manifestou alegria pelo retorno à Juína, encontrando uma cidade próspera, bem diferente daquela que deixou há 16 anos. Depois de referenciar o bom trabalho desenvolvido pelo coronel Élvis, destacou o desejo de realizar um bom trabalho, tendo o aval do Alto Comando para isto, estando ciente do desafio de “melhorar o que já está bom”.
Representando o Comandante Geral da PMMT, coronel PM Claudio Fernando Carneiro Tinoco, o sub chefe do Estado Maior da PMMT, coronel PM José Nildo de Oliveira, manifestou a confiança no trabalho do tenente coronel Hender, pela experiência como operador de rua, atuando junto e à frente da tropa. “Confio muito, além de um grande profissional é amigo, e terá todo apoio do Comando Geral”, disse.
Do coronel Élvis destacou que soube superar com maestria os desafios, com números excelentes, citando a sinergia com outras instituições, como ROTAM, BOPE, Polícia Judiciária Civil, Exército, Ibama, entre outras. “Acompanhamos o tanto que produziu, com uma tropa parceira, que vai pra cima, engajada no serviço”, avaliou, observando que o tenente coronel Hender chega para dar continuidade a esse bom trabalho.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews