Sorte e azar se misturaram numa tentativa de furto na manhã desta quinta-feira, 07, numa loja do centro de Juína, na avenida 09 de Maio.
Segundo a proprietária da loja, estabelecida no edifício da bolsa de diamantes, num momento de desatenção, um indivíduo acabou subtraindo do caixa da empresa um envelope contendo dinheiro. Ao perceber a ação, ela tentou detê-lo, segurando-o pela camiseta. Ele conseguiu se desprender, sem parte da roupa, saindo, de bicicleta, indo na direção de uma construção.
A empresária teve sorte, pois ao sair na rua em busca de socorro, uma guarnição da Polícia Militar, envolvida na Operação Força Total, desencadeada em todo o território nacional, passava pelo local. Informada do delito, cercou o local, logrando êxito, prendendo o suspeito.
Segundo o tenente Roberto Neves, o indivíduo, com o registro na Polícia por vários delitos, alegou que é usuário de drogas e veio de Cuiabá a Juína para tentar trabalhar e pagar uma dívida com o tráfico. Não conseguindo, optou pela prática de furtos na cidade. “Com certeza, se escapasse, ele iria fazer novos furtos”, destacou.
A ação foi rápida, embora apresente dois cenários distintos, entre o roubo/furto e a prisão. E isto se deve a sorte da empresária em contar com a Polícia, na hora, que estava nas imediações. Ressalte-se também a sua coragem, ao enfrentar, instintivamente, o suspeito, o que não é recomendado pela polícia.
O suspeito Alexandre Da Silva foi encaminhado para à delegacia de polícia, onde será autuado em flagrante delito, conforme entendimento do delegado.