Na noite desta sexta-feira, 12 de julho, a cidade de Sorriso foi palco de um intenso confronto entre a Polícia Militar e integrantes de uma facção criminosa. A ação ocorreu durante a Operação Vitae - Fase XVI, liderada pelo 12º Batalhão de Polícia Militar de Sorriso e pelo 3º Comando Regional.
Por volta das 21h10, a Polícia Militar recebeu informações sobre suspeitos que estariam se deslocando para cometer homicídios na cidade. A equipe policial identificou o veículo dos criminosos e, ao proceder com a abordagem, foi recebida a tiros pelos suspeitos que desembarcaram armados.
Durante o confronto, três suspeitos foram alvejados e, apesar de terem sido socorridos e levados ao Hospital Regional, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Um quarto suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia.
No local do confronto, a polícia apreendeu um arsenal que incluía três armas de fogo (uma pistola Glock 9mm, uma pistola Glock .40, e uma pistola Taurus 9mm), dois carregadores alongados de 9mm, 48 munições intactas de calibre 9mm, seis munições intactas de calibre .40, e R$ 212,00 em dinheiro.
Um policial militar foi ferido na perna durante o tiroteio, mas foi prontamente socorrido pela equipe policial e encontra-se fora de perigo.
Os suspeitos envolvidos no confronto ainda não foram identificados. As investigações continuam para elucidar os detalhes da ação criminosa e a identidade dos envolvidos.
A Operação Vitae - Fase XVI visa combater a violência e o crime organizado na região, garantindo a segurança da população de Sorriso e das cidades vizinhas.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews