Ataque a Confresa (1.160 km ao nordeste) completou 36 dias e 18 suspeitos já foram mortos em confronto com o Bope de Mato Grosso e Tocantins, além de dois presos. De acordo com a Polícia Militar daquele Estado, 3 homens ainda estão foragidos.
Criminosos atacaram a Brink's no dia 9 de abril, no município mato-grossense, com o objetivo de roubar R$ 40 milhões em dinheiro do cofre da empresa de valores. No entanto, o assalto não deu certo e os suspeitos fugiram sem nenhum valor. Eles utilizaram explosivos para acessar o local, mas sem sucesso.
Assaltantes fugiram de Mato Grosso para o Tocantins pelos rios Araguaia e Javaés usando embarcações previamente preparadas. A força-tarefa é composta por mais de 300 policiais de 5 estados: Goiás, Pará, Mato Grosso, Distrito Federal e Minas Gerais. Os suspeitos estão cercados e caso tentem sair da mata, são vistos pelos agentes.
Conforme a polícia de Tocantins, os suspeitos estão se alimentando de espigas de milho e ureia - usado na alimentação de gado -, além de ficarem escondidos na copa das árvores. Eles estão utilizando sacos amarrados nos pés para despistar os policiais e não deixar rastros.
Último confronto aconteceu no sábado (13), em uma área de zona rural de Pium, entre a fazenda Terra Boa e o assentamento Barranco do Mundo, em Tocantins, por volta das 13h.
Fonte: Gazeta Digital
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews