O vereador Alfredo Krause, 58, do Podemos, foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (4), dentro da unidade do Ciretran do município de Vera (a 461 km de Cuiabá). Ele foi alvejado com um tiro no peito, segundo informações da imprensa local. O suspeito foi preso.
De acordo com relato de um site local, o parlamentar era funcionário do órgão e estava realizando uma vistoria veicular.
O suspeito foi até o Ciretran em busca de documentos, segundo o portal Só Notícias. Contudo, ele ficou revoltado após as negativas e resolveu atacar o parlamentar. A Polícia Civil, no entanto, disse que a motivação apurada para o crime é que o veículo do suspeito não teria passado em uma vistoria do Detran
O homem saiu do local, pegou uma espingarda, retornou novamente e deu um tiro contra Alfredo. Após o ataque, ele se retirou, mas voltou e efetuou cerca de 4 disparos contra o prédio do Ciretran. A arma do crime foi apreendida.
Alfredo Krause foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso, a 65 km de Vera, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava em seu primeiro mandato como vereador da cidade. Não há informações sobre o que possa ter motivado o ataque.
O GD entrou em contato a prefeitura do município e com o Ciretran , mas nenhum dos órgãos se manifestaram até o momento. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Prefeitura de Vera e Governo de Mato Grosso lamentam
Em nota, a prefeitura Municipal de Vera manifestou solidariedades aos familiares do vereador e classificou o atentado como covarde que tirou a vida de um homem “solidário às causas sociais e um político que se mostrava comprometido com o crescimento de Vera”.
O prefeito Moacir Giacomelli decretou luto de três dias no Paço Municipal e suspendeu o funcionamento de todas as repartições da prefeitura nesta quarta-feira (5).
O Governo de Mato Grosso, por sua vez, lamentou a morte do vereador Alfredo Kruse e afirmou que o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) está tomando todas as providências cabíveis para o caso.